Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Historia do Devil May Cry




Devil May Cry




Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.






















Devil May Cry




Capa da versão norte-americana.
DesenvolvedoraCapcom Production Studio 4
PublicadoraCapcom
DiretorHideki Kamiya
ProdutorShinji Mikami (produtor executivo)
Hiroyuki Kobayashi
Compositor(es)Masami Ueda
Hideaki Utsumi (som)
Plataforma(s)PlayStation 2
Data(s) de lançamentoEdição Padrão:
Japão 23 de agosto de 2001[1]
Coreia do Sul 22 de fevereiro de 2002[1]
América do Norte 16 de outubro de 2001[1]
Europa 7 de dezembro de 2001[1]
Australásia Dezembro de 2001[1]

Greatest Hits:
Japão 25 de julho de 2002[1]
Japão 24 de agosto de 2006[1]
América do Norte 26 de abril de 2006[1]
Europa 8 de novembro de 2002[1]
Gênero(s)/género(s)Ação, hack and slash
SérieDevil May Cry
SucessorDevil May Cry 2
Modos de jogoSingle-player
Número de jogadores1 jogador
ClassificaçãoInadequado para menores de 15 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inapropriado para jovens, somente para maiores de 18 anos KMRB (Coréia do Sul)
Inadequado para menores de 15 anos i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 16 anos i USK (Alemanha)
Permitido para maiores de 15 anos VET (Finlândia)
Permitido para maiores de 15 anos, especialmente a faixa de 15-17 anos ELSPA (Reino Unido)
Mídia/mediaDVD-ROM
Controles/controlosGamepad
Portal Portal GamesPágina do projeto Projeto Games


Devil May Cry (em japonês: デビル メイ クライ , Debiru Mei Kurai?), é o primeiro de uma série de jogos eletrônicos dos mesmos criadores de Resident Evil. Curiosamente, este título seria o quarto jogo da série Resident Evil, mas como fugia do enredo dos anteriores, a Capcom decidiu criar esta nova franquia.





Índice


[esconder]




[editar]Características



O que fez de Devil May Cry um clássico foi, além da excelente história e dos belos gráficos, a adaptação da jogabilidade 3D com a ação que só era experimentada, até então, em jogos 2D. Pela primeira vez elaborou-se um jogo completamente em 3D no qual o jogador atira, pula, luta com espadas, tudo isso em um ritmo muito acelerado. Os produtores encaixam-no em um novo gênero, o Stylish Crazy Action (ação louca e cheia de estilo, em uma tradução literal). Também se destaca a capacidade de jogar com Dantetransformado em demônio, situação na qual é possível voar, soltar raios, chamas e utilizar diversos outros poderes sem que haja alteração nos comandos ou na jogabilidade.


O jogo ambienta-se em belos cenários predominantemente góticos.


Dante possui aparência e atitudes semelhantes às de um rock star, o que se adequa perfeitamente à trilha sonora do jogo, geralmente composta de músicas instrumentais com guitarras e bateria. Em algumas situações, a música de fundo se altera para o canto lírico ou instrumentadas por órgão, para combinar com a história e o cenário que é apresentada ao jogador.


[editar]Enredo



Dante é um "Caçador de demônios" que cuida de casos sobrenaturais, que seres humanos não conseguem lidar, e tem seu próprio escritório para isto, conhecido comoDevil May Cry, em um belo dia, com problemas financeiros, ele recebe a visita de Trish, que arrebenta as paredes de seu escritório com uma moto, e testa sua força, ela então diz que há um trabalho para ele na ilha Mallet, de onde ele é atacado por soldados do Submundo.


Após vencer tais soldados, ele se depara com Phantom, uma espécie de aranha-escorpião feito de lava, este é um servo de Mundus, o rei das trevas, que estaria preso numa outra dimensão graças a seu pai, Sparda. Phantom segue Dante pelo castelo da ilha algumas vezes, Dante enfrenta vários demônios, meio a isto, ele se depara com Nelo Angelo, um demônio com estilo de luta igual a Dante, e também aparentemente de mesma força, após sua luta com Nelo Angelo acabar, o amuleto de Dante fica amostra, ao ver isto, Nelo Angelo recua como se o amuleto trouxesse alguma lembrança. Phantom aparece novamente, e inicia-se uma batalha final contra Phantom, Phantom perde, antes de morrer, Phantom diz poder ver o Lendário Cavaleiro Negro (Sparda) em Dante.


Mais tarde, fora do castelo, ainda na ilha, Dante encontra Griffon, um pássaro gigantesco, que após batalhar com Dante, desaparece. Dante também batalha novamente com Nelo Angelo, entra em um navio fantasma, e acaba por enfrentar novamente Griffon em um enorme coliseu, Griffon quebra parte do local, e acaba perdendo. Griffon pede então ajuda a Mundus, que ele diz ser seu mestre, pedindo mais poder para acabar com o filho do Lendário Cavaleiro Negro, Mundus, que tem a forma de 3 orbes vermelhas, mata Griffon como punição por falhar em matar Dante, dizendo que o mesmo não o seria mais útil. Dante jura ali que irá o matar.


Dante então muda seus objetivos, agora ele quer chegar ao mundo aonde Mundus está preso e matá-lo, em meio ao caminho, ele se depara com Nightmare, uma gosma mutante, que é uma arma biológica criada por Mundus para destruir Dante, este, tem poder de transferir Dante a um pesadelo, Dante o derrota. Mais tarde Dante encontra novamente Nelo Angelo, após vencê-lo, ele deixa cair um colar exatamente igual ao de Dante, fazendo Dante se lembrar de quando era pequeno, e chegando a conclusão que Nelo Angelo é na verdade, Vergil, seu irmão, que sempre possuiu uma rivalidade com Dante, usando as duas partes do colar, Dante transforma sua Force Edge na Sparda (espada que possui o mesmo nome dop Lendário Cavalerio Negro), pois era ali que seu pai, o antigo cavaleiro negro, que prendeu Mundus a outra dimensão, teria seu poder aprisionado, agora, com os poderes do antigo cavaleiro negro Dante poderia derrotar Mundus, Dante então chega à outra dimensão, lá, ele encontra Trish caída em uma caverna. Ele tenta ajudá-la, mas ela está presa numa barreira, é então que surge Nightmare, Dante o enfrenta. Durante o combate, Dante é atingido por um raio disparado por Trish, a qual revela ser uma serva de Mundus, e ambos Trish e Nightmare lutam contra Dante, revelando que Mundus apenas queria matar Dante e usar seus poderes para escapar. Durante o combate Trish iria morrer, mas é salva por Dante. Dante diz que somente a salvou por ela ser parecida com sua mãe, e a mandou desaparecer, então ele continuou sua busca por Mundus. Logo após Dante continuar, as mesmas três luzes de antes apareceram e puniriam Trish.


Dante finalmente se encontra com Mundus, e também vê Trish desmaiada, e Mundus ameaça matá-la se Dante se mover. Dante sofre vários ataques do Príncipe das Trevas, e no último, Trish entra na frente para salvar sua vida. É então que Dante começa a liberar seu verdadeiro poder, desafiando Mundus para o verdadeiro combate, Mundus começa a voar, é então que Dante toma a forma do Cavaleiro Negro, e começa a segui-lo, é então que o combate começa e após uma incrível luta, Mundus é derrotado. Dante volta ao lugar onde Trish se encontra, e deixa com ela o amuleto completo e a espada que seu pai utilizava, para que descansassem em paz junto dela. Então a ilha começa a ser destruída, ele só tem a opção de sair de lá o mais rápido possível. É então que o portal entre os dois mundos se abre e novamente ocorre uma luta entre Dante e Mundus, só que dessa vez, sem os poderes de Sparda, Dante não foi capaz de derrotá-lo. Caído no chão, Dante pode escutar a voz de sua mãe, dizendo que tudo ficaria bem, quando ele olha, ele vê Trish, que lhe dá sua energia para que ele possa derrotar Mundus. Dante decide acabar com tudo num ultimo golpe, dizendo "Jackpot!" (uma referência ao começo do jogo, onde ele diz que se matasse todos os demônios buscando os assassinos de seus pais, ele acertaria o "Jackpot" mais cedo ou mais tarde... Depois virou uma referência entre Dante e Vergil no terceiro jogo. Jackpot é o termo usado em cassinos quando se tira três números iguais num caça-níquel). Mundus em suas ultimas palavras jura que irá voltar e eles pagarão por isso, e finalmente desaparece. Dante e Trish conseguem fugir da ilha com um avião, e após essa jornada, Trish agora ajuda Dante em seus serviços na renomadaDevil Never Cry.


[editar]Itens



Dante também conta com alguns itens para o ajudar em suas missões, estes são:


  • Devil Star: Um item que pode ser comprado, é uma estrela de cor rosa, tem a capacidade de aumentar em 5 pontos o devil tigger, é ótimo na primeira batalha contra mundus.

  • Vital Star: É uma estrela de cor verde que como o nome já diz, tem capacidade de completar a barra de vida.

  • Untouched: Melhor item, é uma estrela de cor amarela, ela não só deixa Dante invencível por alguns segundos, fornecendo um forte escudo, como também completa seu devil tigger, que ficará cheio até o efeito acabar.

  • Holy Water: Uma espécie de pingente, tem a capacidade de destruir os monstros a volta, em alguns casos, os monstros podem não morrer, mas é de grande ajuda.

  • Blue Orb: A orbe azul é achada em diversas partes do jogo, e também pode ser comprada, ela tem a capacidade de aumentar (e completar se estiver vazio) a barra de vida de Dante.

  • Blue Orb Fragment: Ela é achada em muitas partes do jogo, é na verdade um pedaço da Blue Orb ao juntar um total de 4, formara a Blue Orb original.

  • Purple Orb: A orbe roxa, pode ser apenas comprada, ela aumentará o Devil Tigger, é importante comprar Purple Orbs. pois quanto mais avançar no jogo, mais importante será ter um Devil Tigger completo.

  • Yellow Orb: Caso o jogador perca, esta será ativada, a Yellow Orb é usada assim que o jogador perde, dando a ele mais uma chance de jogar. Caso complete o jogo uma vez, cada Blue Orb e Blue Orb Fragment que você pegou no jogo anterior, se tornaram Yellow Orbs" no jogo atual.

  • Red Orb: As orbes vermelhas, são usadas como dinheiro para se comprar itens ou habilidades para as armas, são encontradas as vezes no campo, em locais escondidos, ou até ao ar livre e também, em todos os inimigos, ao matá-los, será recompensado com a Red Orb.

  • Green Orb: As orbes verdes, também são achadas em inimigos e em casos raros no local, elas tem capacidade de encher um pouco a barra de vida de Dante.



[editar]Armas



[editar]Armas Magicas



Destacam-se, também, as armas de Dante. São 4 armas mágicas e 5 armas de fogo, as armas mágicas, em sua maioria espadas, são:


  • Force Edge: A arma inicial do jogo, não possui nenhum poder especial, apenas utiliza as habilidades de Dante em batalha.

  • Alastor: É a espada mais frequentemente usada no jogo, possui poderes elétricos, e pode fazer Dante se transformar no modo demônio, que aumentará sua velocidade e dará até poderes de voo, Alastor é o nome de uma figura mitológica grega, que também é conhecida como O Executor.

  • Ifrit: Luvas com poderes de fogo, são usadas em grande parte no jogo, podem transformar dante no modo demônio também, porém, sem poderes de vô, apenas fortes poderes de fogo. Seu nome provém de uma figura mitológica árabe pré-islâmica.

  • Sparda: Como a Force Edge, não possui poderes, exceto na batalha contra Mundus na missão 22, de onde ela primeiro fará Dante se transformar num ser voador, e depois, dará poderes de se transformar no modo demônio, seus ataques são extremamente fortes, e muito eficazes.



[editar]Armas de Fogo



Clássicas em todos os games da franquia, as armas de fogo podem ser usadas em conjunto com os poderes mágicos. São elas:


  • Ebony e Ivory (Ébano e Marfim): Note que elas têm o nome de uma música de Paul McCartney (baixista dos Beatles) , que tocavam o adorado rock de Dante. São duas pistolas .45acp, uma preta e outra prateada. Elas estão conosco do início ao fim do jogo. São muito úteis contra inimigos rápidos, pois seu projétil é o mais rápido de todos.

  • Shotgun: Encontrada na segunda missão, a Shotgun Calibre 12 é também eficaz no jogo. É logo substituída pela Grenadegun.

  • Granadegun: Um eficiente lança granadas que substitui a força da Shotgun. Pode ser pega na missão 8. Não pode ser usado no ar, mas é extremamente forte.

  • Needlegun: Arma aquática, é um lança arpão muito forte, sendo a única arma útil na missão 13.

  • Nightmare β: Forjada por demônios no submundo, é um lança raios super potente que ricocheteiam acerto os inimigos várias vezes. Consome parte do Devil Trigger de Dante, e pode ser carregada. Não é uma arma muito apreciada, exatamente por diminuir o Devil Trigger, compensando apenas por sua brutalidade.



[editar]Inimigos



[editar]Inimigos menores



  • Marionette: Bonecos com a aparência dos antigos moradores da ilha, mas com demônios controlando-os. Eles aparecem frequentemente no jogo, atacam com laminas e alguns levam Shotguns, geralmente estão em bandos, eles tanto podem usar as shotguns, como também podem usar as laminas, as atirando em Dante. As melhores armas para lidar com elas são a Shotgun, e a Lança Granadas.

  • Bloody Mari: Uma marionete especial, usando roupas feitas com o sangue dos antigos moradores da ilha. Praticamente a mesma coisa que a Marionete comum, porém, é um pouco mais forte. E podem defender ataques com mais facilidade, mas para matá-los a estratégia é a mesma, Shotgun e Lança Granadas.

  • Sin Scissors: Demônios de classe baixa, são bruxas fantasmagóricas armadas com tesouras. É fácil matá-las, não tem necessidade de enfrentá-las sem a Shotgun, espere virem atacar e use a espada para fazê-la abrir a guarda com a tesoura, logo após, vá para o lado oposto, atirando rápido em sua cabeça, se atirar pelo lado contrário ao da tesoura, é possível que a mate com um único tiro, fazendo isto dará um critical hit.

  • Sin Scythe: Idem ao anterior, porém são um pouco mais fortes por carregarem uma foice em vez de tesoura. A estratégia é quase a mesma, se não passassem 85% do tempo por cima da sua cabeça, use o Lança Granadas e a luva Ifrit para acertá-los.

  • Death Scissors: Demônios de um nível mais alto, são como os Sin's porém sua máscara é um crânio de boi. É enfrentado em frente a estátua do leão no modo Hard, já no modo Normal, apenas o enfrenta nos esgotos. Ele tem a capacidade de criar uma barreira prendendo o jogador numa área muito pequena, de onde tem total vantagem contra o mesmo. Sempre ataque na cabeça.

  • Death Scythe: Idem ao anterior, só que com uma foice. São enfrentados mais vezes que os Death Scissors, e são mais fáceis de se matar, ao contrário do Death Scissors, eles não diminuem o espaço do jogador, eles criam furacões que levam o jogador bem alto para atacá-los, a melhor arma é o Ifrit, use a seu favor, esperando ele chegar num ponto mais baixo e entrando no furacão, em seguida acerte-o.

  • Shadow: Criaturas feitas de sombra, que lembram um tigre. Uma das criaturas mais problemáticas do jogo, são encontradas na estátua do leão no modo Normal, não são comuns de se enfrentar, aparecem menos, porém, marcam vez. Tem várias habilidades, se ficar muito longe, ele se transformará em sombra e vira bem próximo para engoli-lo, pode também fazer de sua cabeça uma lança contra Dante, criar espinhos negros no chão, também podem se transformar em estrelas no céu e se atirar contra o jogador, são extremamente complicados quando se enfrentam mais de um, use as pistolas no modo demônio, para fazê-los ceder uma bola de sombras, ela sumirá se não for rápido, seu corpo logo ficará negro com as pancadas na esfera, o que o transformará em uma sombra meio vermelha, e ainda mais rápida, não para um segundo se quer e sempre atire, no final, ele explodirá antes de morrer. É possível realizar um Critical Hit contra os Shadows, fica a alguns passos de distância dele, espere ele sentar e cria um lança que na direção de dante, nesse momento pule, se conseguir aterrissar sobre a lança ele ficará temporaria mente paralisado, use esse momento e atire (somente funciona com Ebony & Ivory) para acertar diretamente no core do inimigo, fazendo ele ficar vermelho sem precisar expor seu core.

  • Beelzebub: Insetos gigantes. Há dois tipos, pulgas e moscas, as moscas podem ser mortas facilmente, e possuem a habilidade de jogar larvas em Dante, já as pulgas é necessário um foco maior, geralmente estão em bando, o que compensa por sua falta de resistência.

  • Phantom Baby: São filhotes de Phantom, porém, numa forma muito pequena, são incapazes de fazer mal, para matá-los, basta pisar em cima deles, ou usar a pistola, facilitando o processo, estão ausentes em grande parte do jogo.

  • Kyklops: São filhotes de Phantom, muito parecidos com ele, porém não possuem o exoesqueleto de lava. Eles podem atacá-lo com garras, saltar por cima de Dante, e até atirar varias pedras em seu caminho, possuem um enorme olho, que é também seu ponto fraco, qualquer arma forte é capaz de matá-los.

  • Blade: Criaturas da terra, são fortes mas não muito resistentes (principalmente contra a arma Grenadegun), e também podem submergir na terra. São lagartos, eles também estão presentes debaixo da água, aonde chegam a ser ainda mais fáceis de se matar.

  • Sargasso: Caveiras flutuantes, são fáceis de matar, entre elas existe uma principal, que é mais forte e resistente. Melhor arma: Shotgun ou Granadegun.

  • Nobody: Criaturas com quase nenhuma inteligência, são grotescas, quadrúpedes, e possuem um braço extra nas costas. são chamados assim devido a sua grande capacidade de sobrevivência. São bem forte, geralmente se há um nobody maior, bem forte, usando uma mascara, este pode criar um olho falso, que explode. Uso de armas fortes pode facilitar o processo, após morto, o Nobody começa a explodir.

  • Fetish: Na verdade mais um boneco, esse lembra um peixe, ele também lida com fogo. Tem quase as mesmas habilidades que os outros bonecos, porém, atiram rodelas de fogo, e possuem também um lança chamas, 3 tiros da Grenadegun são necessários para matá-los.

  • Frost: Demônios feitos de gelo, são muitos resistentes, por serem de gelo a arma Ifrit é ideal contra eles. São como os Blade, porém fazer o gelo gerar da terra.

  • Plasma: Criaturas feitas de eletricidade, possuem três formas: um morcego , Dante c/ Alastor e Dante c/ Ifrit. Têm um ataque especial que é um laser lançado pelos olhos.



[editar]Inimigos Centrais



  • Phantom: Um demônio em forma de Aranha/Escorpião gigante, seu corpo é todo feito de lava. Ele vai aparecer na terceira fase, sendo o primeiro chefe do jogo, seus ataques são uma bola de fogo (que com o uso da Alastor pode ser voltada contra o Phantom), o uso do seu ferrão, um furacão de lava, as garras e um salto em cima de Dante. O modo mais fácil de derrotá-lo é usando os raios de modo demônio da Alastor. E atacando sempre nas suas costas, que assim como a cabeça, recebe mais dano.

  • Nelo Angelo: É o que mais se destaca entre os servos de Mundus. Ele não diz uma palavra, apenas ri durante as batalhas. Posteriormente, o jogador descobre que ele é Vergil, quando deixa cair o pingente igual ao de Dante. Após a luta, Dante lembra de seu aniversário de oito anos. Ele use uma gigante espada, pode se defender facilmente de alguns ataques, ele pode se teleportar, e usa um raio de suas mãos para atacar, posteriormente, ele acaba aparecendo para outras batalhas ao longo do jogo, sempre ainda mais forte que a anterior. A melhor forma de matá-lo é com a Ifrit, o atacando sempre que ele se desproteger.

  • Griffon: Uma ave gigante de quatro cabeças com poderes elétricos; Mundus mata-o por ter falhado em matar Dante. Ela usa muitos lasers, mas a melhor forma de matá-lo, é utilizando as luvas ifrit, desviando destes lasers e o atirando com as pistolas (enquanto ele está no ar), em terra, use sempre o grenadeluncher.

  • Nightmare: Um demônio da escuridão. Quando exposto a luz ele revela sua verdadeira forma, idêntica a arma do mesmo nome. A luz também impede ele de usar sua habilidade de transferir Dante a um mundo dos pesadelos, de onde ele tem de matar esqueletos e um dos chefes anteriores para sair e continuar a batalha com Nightmare.

  • Mundus: O Senhor das Trevas, banido por Sparda a 2 milênios atrás. Suas primeiras formas são três Orbs em uma organização triangular e uma estátua gigante, porém, Dante não o enfrenta nessas formas. A segunda forma é, na verdade, outra estátua parecida com um anjo; a terceira é a mesma estátua porém afundada na lava; Quando se pensa que o matou, a quarta, é a mesma estátua, só que se danificando e emergindo lava por ela inteira, assim como alguns braços e mãos; e a última é a de um monstro feito de lava capaz de sugar a vida de outros seres.



[editar]Intertextos



Dante Alighieri escreveu A Divina Comédia, livro onde ele mesmo vai ao inferno, ao purgatório e ao céu. No inferno ele é guiado por Virgílio, pois este era um de seus escritores preferidos, o qual escreveu a epopéia romana Eneida que conta o surgimento desta civilização. Há também os intertextos já citados das armas de Dante como Ifrit e Alastor.




Devil May Cry 2




Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



























Devil May Cry 2




Capa da versão norte-americana.
DesenvolvedoraCapcom Production Studio 1
PublicadoraCapcom
DistribuidoraCapcom
DiretorHideaki Itsuno
ProdutorTsuyoshi Tanaka
Katsuhiro Sudo
ProjetistaMasato Kohda
Tetsuya Shibata
Satoshi Ise
Escritor(es)Katsuya Akitomo
Masashi Takimoto
Shusaku Matsukawa
Compositor(es)Satoshi Ise
Masato Kohda
Tetsuya Shibata
ArtistaDaigo Ikeno
Plataforma(s)PlayStation 2
Data(s) de lançamentoEdição Padrão:
Japão 30 de janeiro de 2003[1]
Coreia do Sul 6 de fevereiro de 2006[1]
América do Norte 25 de janeiro de 2003[1]
Europa 28 de março de 2003[1]

Greatest Hits:
América do Norte 26 de abril de 2006]][1]
Gênero(s)/género(s)Ação, Hack and slash
SérieDevil May Cry
AntecessorDevil May Cry
SucessorDevil May Cry 3
Modos de jogoSingle player
Número de jogadores1 jogador
ClassificaçãoInadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 15 anos i OFLCA (Austrália)
Permitido para todas as idades, especialmente para maiores de 16 anos OFLCN (Nova Zelândia)
Inadequado para menores de 16 anos i USK (Alemanha)
Permitido para maiores de 15 anos VET (Finlândia)
Permitido para maiores de 15 anos, especialmente a faixa de 15-17 anos ELSPA (Reino Unido)
Mídia/mediaDVD-ROM
Controles/controlosGamepad
Portal Portal GamesPágina do projeto Projeto Games


Devil May Cry 2 (em japonês: デビル メイ クライ 2 , Debiru Mei Kurai 2?), é o segundo título da série Devil May Cry dos mesmos criadores de Resident Evil para Playstation 2. Apesar do enorme sucesso de seu antecessor, Devil May Cry 2 não conseguiu ser tão bom quanto o primeiro, e em alguns momentos até desaponta os jogadores com sua jogabilidade e história. Situado nos tempos modernos, na cidade fictícia de Vi de Marli, a história focaliza Dante e Lúcia em sua luta para impedir Arius de invocar o demônioArgosax e obter o poder supremo. O game é cronologicamente o quarto da série, se situando depois de Devil May Cry 4.





Índice


[esconder]




[editar]Jogabilidade



Assim como seu antecessor, o game continua no estilo ação, mas agora o jogador pode jogar com Dante (o protagonista), Lúcia e Trish (Devil May Cry 1); esta última só após terminar o jogo com Dante na dificuldade "Hard". Depois de completar cada fase, um rank lhe é atribuído, esse rank é baseado no tempo em que a fase foi completada, no número de Red Orbs (deixadas pelos inimigos mortos) coletadas, os itens usados e o dano recebido (quanto menor, melhor). O combate segue praticamente o mesmo estilo do primeiro jogo, com poucas alterações. As novidades ficam no botão de esquiva, que faz Dante (ou Lúcia) rolar para se esquivar. Outra novidade é o botão para troca de armas, sem a necessidade de o jogador ter que acessar menus para isso


[editar]História



Devil May Cry 2 começa com Dante e Lucia separadamente entrando em um museu onde um importante item chamado de Medaglia está. Depois de mataram um grupo de demônios no museu, Lucia convida Dante para segui-la a ilha de Dummary, onde ela introduz Matier, sua mãe. Matier explica que uma vez, ela já lutou junto com o pai de Dante, Sparda, para defender a ilha dos demônios. Ela pede ajuda a Dante em sua luta contra Arius, um empresário internacional que usa seu poder demoníaco para tentar dominar o mundo.


Dante joga uma moeda como resposta, e ele decide ajudar quando a moeda der cabeças. Depois, Dante deixar Matier e Lucia discutirem sobre as Arcanas, os itens requeridos por Arius para reencarnar Argosax.


Lucia eventualmente confronta Arius, que revala que ela é sua criação. Quando Lucia se move para atacar Arius, ele usa sua magia para jogá-la longe. Pouco tempo depois, Dante se encontra com Lucia, que dá a ele a última Arcana antes de ir embora. Dante então encontra Matier e tenta entregar as Arcanas para ela. Matier, por sua vez, diz a Dante para pegar as Arcanas para salvar Lucia, que foi enfrentar Arius novamente. Dante joga a moeda novamente para decidir se vai ajudar; ela cai em cabeças, e ele sai para salvar Lucia. Enquanto isso, Lucia entra na torre da Uroboros e ataca Arius, que captura ela. Dante chega e troca as Arcanas por Lucia, quando ele ataca Arius. Para escapar, Arius força Dante a escolher entre salvar Lucia ou matar ele. Lucia, preocupado sobre o ritual e o conflito sobre ela mesmo, pergunta como eles vão deter Arius. Dante a acalma, e diz que vai encontrar um modo. Dante deixa Lucia pensando enquanto ele parte para enfrentar Arius. Matier chega pouco tempo depois, acalmando a mente de Lucia, que decide se juntar novamente ao grupo, e derrotar Arius. Dante chega e encontra Arius no meio de seu ritual de indução de imortalidade. Aparentemente, o ritual não foi completado pelo fato de ele ter trocado uma das Arcanas por uma moeda falsa, Dante está confiante.


Nessa outra luta, Dante derrota Arius. Lucia confronta Dante e pede para que ele a mate porque ela tem medo de virar um demônio. Antes de a situação ser resolvida, uma larga onda de energia atinge a torre e o portal do mundo dos demônios se abre.


Dante e Lucia discutem para ver quem vai entrar no mundo dos demônios; Dante sugere que deixem isso com o destino. Novamente, ele joga a moeda e ela cai em cabeças, levando Dante a entrar no mundo dos demônios e lutar com Argosax depois de deixar sua moeda com Lucia. Depois de Dante partir, Arius retorna a vida infestado com poder demoníaco. Enquanto Lucia enfrenta Arius, ele tentou se fingir de machucado para distrair ela, o que falhou; Lucia derrota ele. No portal, Dante luta e derrota Argosax. Encontrado o portal fechado, Dante dirige furtivamente com sua moto dentro do mundo dos demônios com sua motocicleta. Depois da batalha, Matier lembra Lucia sobre o destino de Dante, insistindo que Sparda retornou de uma viagem similar. Lucia examina a moeda de Dante e descobre que os dois lados são iguais. Algum tempo depois, Lucia se pergunta sobre Dante. No lado de fora da loja, o som de uma motocicleta ecoa e Lucia vai investigar.


Referências




  1. a b c d e Devil May Cry 2 Release Information for PlayStation 2 (em Inglês). GameFaqs. Página visitada em 1 de outubro de 2010.










Devil May Cry 3: Dante's Awakening




Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


(Redirecionado de Devil May Cry 3)




Ambox rewrite.svg

Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Games.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para reciclagem desde junho de 2009.




























Devil May Cry 3: Dante's Awakening




Capa da versão padrão norte-americana para PlayStation 2.
DesenvolvedoraCapcom Production Studio 1
PublicadoraCapcom
Ubisoft (PC)
DiretorHideaki Itsuno
ProdutorTsuyoshi Tanaka
Compositor(es)Tetsuya Shibata
Plataforma(s)PlayStation 2
ConversõesMicrosoft Windows (somente Special Edition)
Data(s) de lançamentoPlayStation 2:
Japão 17 de fevereiro de 2005[1]
Coreia do Sul 4 de outubro de 2007[1]
América do Norte 1 de março de 2005[1]
Europa 24 de março de 2005[1]
Australásia 22 de março de 2005[1]

Special Edition (PS2):
Japão 23 de fevereiro de 2006[2]
América do Norte 24 de janeiro de 2006[2]
Europa 29 de setembro de 2006[2]

Special Edition (WIN):
Japão 30 de junho de 2006[3]
América do Norte 16 de outubro de 2006[3]
Europa 28 de junho de 2006[3]
Gênero(s)/género(s)Hack and slash, Ação
SérieDevil May Cry
AntecessorDevil May Cry 2
SucessorDevil May Cry 4
Modos de jogoSingle-player, multiplayer
Número de jogadores1 a 2 jogadores
ClassificaçãoInadequado para menores de 15 anos i CERO (Japão)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Inapropriado para jovens, somente para maiores de 18 anos KMRB (Coréia do Sul)
Inadequado para menores de 15 anos i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 16 anos i PEGI (Europa)
Inadequado para menores de 16 anos i USK (Alemanha)
Mídia/mediaDVD-ROM (PS2)
CD-ROM, Steam (WIN)
Requisitos mínimosDrive de CD-ROM/DVD-ROM
DirectX 9.0c
1.2 GB de espaço livre no disco rígido
Windows 2000/XP
Controles/controlosGamepad, teclado, mouse
CPU1.0 GHz
SomPlaca de som de 16-bit stereo 44KHz
Vídeo128 MB
Versão1.3
Portal Portal GamesPágina do projeto Projeto Games


Devil May Cry 3: Dante's Awakening (em japonês: デビル メイ クライ 3 ,Debiru Mei Kurai 3?) é o terceiro game de uma trilogia de jogos eletrônicos dos mesmos criadores de Resident Evil para PlayStation 2. A história se passa cronologicamente antes de Devil May Cry e mostra a razão da briga entre os irmãos gêmeos Dante e Vergil e como o herói se tornou um famoso caçador de demônios. O jogo é considerado por muitos fãs o melhor dos quatro da série.





Índice


[esconder]




[editar]Jogabilidade



A jogabilidade em Devil May Cry 3 consiste em diversas fases chamadas missões onde o jogador deve vencer varios inimigos, completar tarefas e ocasionalmente resolver alguns enigmas pelo jogo conforme progredir pela história. A performance do jogador é classificada em cada missão por letras.


Há também o Devil Trigger, que permite a transformação do personagem em sua forma demoníaca. Isso altera a aparência do personagem, o deixando mais rápido e forte e com acesso a ataques especiais. No combate, o jogador pode ainda escolher entre seis estilos de combate diferentes:


  • Trickster (Trapaceiro) - Especializado na arte da evasão, permitindo que o personagem fuja de ataques tanto em terra quanto no ar ou se aproximar dos inimigos com teletransporte(os dois ultimos, só depois de subir para o level 2 ou 3).



  • Swordmaster (Espadachim) - Especializado na arte da espada, permite ao jogador utilizar varios tipos de movimentos com Devil Arms, aumentando o número de manobras e combos conforme o level sobe.



  • Gunslinger (Atirador) - Especializado no uso de armas de fogo, permite que se utilize vários movimentos e habilidades de armas dando assim maior liberdade em combos de tiro.



  • Royalguard (Guarda Real) - Especializado na defesa, permite que o personagem não só defenda ataques de inimigos mas também absorve os impactos para usar contra-ataques devastadores com a habilidade Release(soltar) para descarregar o dano acumulado dos impactos num unico ataque macico.



  • Quicksilver (Prata Paralisante) - Especializado no tempo, permite um certo controle do tempo que pode ser usado em combos mas demorados ou em deslocamento do personagem.



  • Doppelganger (Gangue de Clone) - Especializado em controle de sombra, pode criar uma copia de si mesmo para uma certa ajuda nos combates e no PS2 permite no modo de Devil Trigger infinito jogar com o 2º jogador apenas pressionando START para controlar a sombra de Dante.



[editar]História



Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).


A história de Devil May Cry 3 mostra a tentativa de Vergil(irmão gêmeo de Dante, o protagonista), de liberar e possuir o poder de seu pai, Sparda, tarefa qual Dante quer impedir. Nesse terceiro título do game, Dante funda uma loja de extermínios de demônios a domicílio, a qual nem nome deu ainda. Logo no início, Arkham (que também quer os poderes de Sparda), aparece na loja trazendo um aviso do irmão gêmeo de Dante(Vergil), e em seguida este é atacado por vários demônios, porém derrotando-os com prazer. Ao sair na rua, Dante se depara a cidade inteira destruída e tomada por demônios. Ele os derrota e observa uma torre emergir do chão, é a Temen-Ni-Gru: A Torre que serve de ponte entre o Mundo humano e o Mundo Demoníaco. No topo da torre, vê seu irmão Vergil. Dante segue em direção à torre e chega à entrada, mas percebe que não será fácil de entrar nela, já que sua entrada é guardada por um cão de 3 cabeças que controla o gelo, cujo nome é Cerberus. Após enfrentá-lo, Dante recebe a alma do demônio, que se torna uma arma(um Tri-Nunchaku com poder de gelo). Seguindo em frente, Dante chega a uma espécie de hall principal(lugar de grande importância para a história do jogo). Ele precisa ativar um mecanismo do local para que seja liberada uma passagem, e para isso Dante enfrenta uma monstro grande e voador que libera bolas de energia nos inimigos. Seu nome é Gigapede. Depois de derrotá-lo, Dante consegue o artefato para ativar o mecanismo. Nesta momento, ele conhece um personagem muito interessante no jogo: Jester, um palhaço com um humor "peculiar", que irá nos "ajudar" de uma forma bem irritante. Depois, Dante consegue a Vajura, uma "lança" que serve para rodar um carretel. Assim, ele obtém a Soul of Steel(alma de ferro), chave necessária para abrir e atravessar um abismo e uma porta, que possui um elevador e nos leva à mais uma porta. Lá ele entra em uma sala com dois guardiões: Dois corpos com a cabeça em uma espada. Uma com poder de fogo e outra de vento, com nomes respectivamente "Agni e Rudra". Derrotando-os, obtém-se as espadas duplas. Ao seguir por uma porta de ferro, Dante se depara com uma estátua que sustenta uma arma no seu cume. E logo à frente outra porta, onde dentro da sala há uma trifurcação onde a primeira leva há uma sala cheia de armadilhas. A segunda a uma espécie de labirinto com diversas salas entrelaçadas entre si, e na terceira vários inimigos que por sinal estarão bem mais fortes. Cada uma destas portas contém um item, que são: Essence of Technique, Essence of Inteligence e Essence of Fighter, respectivamente. Estas pedras servirão para serem colocadas na estátua, para que a arma que está no cume dela atire e destrua uma parede à sua frente, e também para que Dante possa pegar a arma de laser forjada no inferno, a Arthemis. Seguindo em frente para mais uma sala, Dante terá que descer até a biblioteca para que uma passagem seja liberada e ele possa subir até o mais alto, assim chegando ao topo da torre e reencontrando-se com seu irmão Vergil, que possui um amuleto semelhante ao de Dante. Eles lutarão, porém, nessa batalha, Dante é derrotado e tem sua própria espada empalada em seu peito, com o seu amuleto roubado por Vergil, o que o fez se enfurecer e subitamente fazer sua espada ser lançada para o ar, podendo assim se levantar e atacar Vergil, na intenção de reaver seu amuleto. No entanto, Vergil se defende facilmente, mas ao tentar contra-atacar, Arkham aparece e diz a Vergil para esquecer Dante e seguir com o encantamento dos amuletos para abrir o inferno e pegar os poderes de seu pai, Sparda. Feito isso, Vergil e Arkham pulam da torre, deixando Dante semi-inconsiente para trás e assim fazendo ele despertar pela primeira vez o seu Devil Trigger e depois desmaiar. Mais tarde, Dante desperta novamente e remove uma parte da manga do seu casaco, que foi cortada com parte do braço por Vergil, quando tentou apanhar o amuleto após este ter sido arrancado de seu pescoço. Então, Dante anda na direção que Vergil e Arkham saltaram. Ele olha para baixo, sentindo que falhou em sua batalha. Enfurecido, golpeia com um soco em uma estátua de pedra que estava ao seu lado, fazendo com que esta exploda inesperadamente e surpreenda-o. Ele se alegra ao chegar a conclusão que graças a seu despertar, desta vez estava mais forte do que anteriormente, e que agora tinha poder suficiente para vencer seu irmão, Vergil. Dante, então, se joga da torre seguindo seu irmão para desafiá-lo mais uma vez. No entanto, seus objetivos são frustrados pela besta Leviathan, que o pega enquando ele despencava da Temen-Ni-Gru e o engole. Dentro do corpo de Leviathan, Dante atravessa todo o percurso para chegar até o coração da besta voadora e assim destroí-la. Após ter assassinado Leviathan, este despenca do ar e cai próximo do percurso que Vergil e Arkham fizeram para ir ao sub-solo da torre. Lá, Dante sai de dentro da besta pelo olho da criatura, surpreendendo Lady, que perseguia seu pai Arkham pelo mesmo percurso. Ambos se encontram e iniciam outra discussão. Mas dessa vez, são mais formais que na vez anterior, quando Lady atirou na cabeça de Dante, que mesmo assim sobreviveu. Porém, os dois logo são atacados por mais demônios, mas Dante resolve deixar estes para Lady, pois queria reencontrar Vergil o mais depressa possível. Ao atravessar pela passarela, Dante dará de caras com aranhas-demônios, e assim que terminar de enfrentá-las, chegará a uma cachoeira. Passando por debaixo dela, ele irá conhecer Nevan, uma vampira que controla raios e morcegos. Após mata-lá, Dante ganha a Guitarra Nevan que tem o mesmo poder da vampira. Do lado da sala, há uma porta verde, a qual tem uma máscara que será usada numa estátua para liberar uma passarela. No final dela haverá um item chamado Neo Generator, que também será usado numa estátua para liberar outra passagem. Seguindo em frente, Dante encontra Arkham morto por Vergil e Lady aparece atirando em Dante enfurecida, mas resolve deixá-lo ir. Depois, Dante sobe em uma espécie de trem, que o levará a seu próximo desafio: Beowulf, uma criatura gigante que tem em suas pernas e braços sua maior força. Ao derrotá-lo, Dante coleta um novo item: Haywire Neo Generator, que inexplicavelmente entra no seu corpo, transformando-o em demônio, mas ao mesmo tempo roubando sua energia vital. Agora, Dante corre desesperadamente até o local onde usou o Neo Generator. Chegando lá, mais uma passagem é liberada e mais um desafio é dado para Dante: Geryon, um cavalo fantasma que carrega uma carruagem nas suas costas e possui o poder de controlar o tempo. Após a batalha, Dante também consegue esse poder. Continuando sua jornada, Dante percorre seu caminho até chegar a uma sala onde Vergil está tentando fazer um ritual, o qual tenta liberar o poder de Sparda que está aprisionado no Inferno. Os dois lutam pela segunda vez, porém Vergil possui agora uma nova arma: A Beowulf, que são luvas e botas que permitem ataques diretos. Assim que consegue derrotá-lo, Dante consegue a arma e continua seguindo até uma sala e outra, até reencontrar Lady. Os dois lutam e ao ser derrotada, Lady dá a sua Kalina Ann para Dante e pede para que ele traga seu pai vivo. Mais tarde, Dante encontra Arkham e agora luta junto com Vergil para derrotá-lo, depois disso os irmãos lutam pela terceira vez Dante consegue derrotar Vergil, que, com raiva, se joga na parte mais profunda do Inferno. Assim, o jogo termina com Dante e Lady cuidando de sua loja, agora nomeada "Devil May Cry" (Demônios Podem Chorar).


Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).


Referências




  1. a b c d e Devil May Cry 3: Dante's Awakening Release Information for PlayStation 2 (em Inglês). GameFaqs. Página visitada em 2 de outubro de 2010.

  2. a b c Devil May Cry 3: Dante's Awakening Special Edition Release Information for PlayStation 2 (em Inglês). GameFaqs. Página visitada em 2 de outubro de 2010.

  3. a b c Devil May Cry 3: Dante's Awakening Special Edition Release Information for PC (em Inglês). GameFaqs. Página visitada em 2 de outubro de 2010.




[editar]Ligações externas











Devil May Cry 4




Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



























Devil May Cry 4




Capa da versão norte-americana para Xbox 360.
DesenvolvedoraCapcom
PublicadoraCapcom
DiretorHideaki Itsuno
ProdutorDavid Barton
Hiroyuki Kobayashi
Shigeru Ohata
Yuichi Sakai
Rui Sasaki
ProjetistaHiroyuki Kobayashi (Produtor)
Hideaki Itsuno (Diretor)[1]
Yuji Shimomura (Cutscenes)
Compositor(es)Kento Hasegawa
Akihiko Narita
Tetsuya Shibata
Kota Suzuki

Shusaku Uchiyama

Motor(es) de jogoMT Framework[2]
Plataforma(s)PlayStation 3, Xbox 360,Microsoft Windows
ConversõesMicrosoft Windows
Data(s) de lançamentoPlayStation 3, Xbox 360:
Japão 31 de janeiro de 2008[3][4]
Taiwan 31 de janeiro de 2008[5]
Coreia do Sul 5 de fevereiro de 2008[4][3]
América do Norte 5 de fevereiro de 2008[4][3]
Europa 8 de fevereiro de 2008[4][3]
Australásia 7 de fevereiro de 2008[4][3]

Microsoft Windows:
Japão 24 de julho de 2008[6]
Taiwan 17 de julho de 2008[7]
América do Norte 8 de julho de 2008[6]
Europa 11 de julho de 2008[6]
Australásia 10 de julho de 2008
Gênero(s)/género(s)Hack and slash, ação
SérieDevil May Cry
AntecessorDevil May Cry 3
Modos de jogoSingle player
Número de jogadores1 jogador
ClassificaçãoInadequado para menores de 15 anos i CERO (Japão)
Somente adultos. Inacessível para menores de 18 anos. CGSRR (Taiwan)
Inadequado para menores de 18 anos i DJCTQ (Brasil)
Inadequado para menores de 17 anos i ESRB (América do Norte)
Permitido para maiores de 18 anos GRB (Coreia do Sul)
Recomendado para públicos maduros i OFLCA (Austrália)
Inadequado para menores de 16 anos i PEGI (Europa)
Inadequado para menores de 16 anos i USK (Alemanha)
Mídia/mediaBlu-ray disc, DVD-ROM
Requisitos mínimos[8]
Controles/controlosGamepad, teclado, mouse
Resolução de tela720p
Portal Portal GamesPágina do projeto Projeto Games


Devil May Cry 4 (em japonês: デビル メイ クライ 4 ,Debiru Mei Kurai 4?) é um jogo eletrônico de ação produzido e distribuído pela Capcom. Ele foi lançado para Xbox 360,PC e PlayStation 3.





Índice


[esconder]




[editar]O jogo



No quarto jogo, os papéis se invertem em relação ao primeiro Devil May Cry, do qual a quarta versão é uma sequência direta. O jogo possui um novo protagonista: Nero é um jovem meio demônio e meio humano (como Dante), que pertence a um grupo que idolatra Sparda (o Lendário Cavaleiro Negro; pai de Dante e de Vergil) e está incumbido de acabar com todos os demônios restantes. Sendo Dante um descendente de Sparda, este também é muito respeitado pelo grupo, o que se revela, mais tarde, quando Dante ataca a irmandade (apelidada de 'Holy Knights Order', ou 'Ordem dos Cavaleiros Sagrados') e assassina o "Papa" chamado Sanctus. A partir daí, Dante, que protagonizou todos os jogos anteriores, se torna o alvo da vingança de Nero. Os dois são parecidos fisicamente, mas o novo protagonista é mais jovem e suas roupas também diferem das de Dante, embora o estilo seja basicamente o mesmo. Os métodos de ataque de Nero são similares ao seu sósia. Ao que tudo indica, Nero é canhoto, pois maneja sua espada ('Red Queen') apenas com o braço esquerdo. Há o 'EXCEED', técnica que permite desferir golpes mais letais através da Red Queen. Também possui uma arma de fogo de cano duplo ('Blue Rose'), e ambas as formas de ataque podem ser trocadas num instante. Mas Nero tem também um outro truque por debaixo da manga: o seu braço direito (apelidado de 'Devil Bringer'), que tem poderes demoníacos e simboliza o seu lado negro. Com ele, Nero libera uma espécie de sombra azulada, que agarra os oponentes. Com esta, pode trazê-los para perto ou afastá-los, conforme as necessidades. O 'Devil Bringer' possibilita um novo mecanismo nas sequências de ataques, além de proporcionar severos danos aos oponentes (inclusive aos "chefes"), quando usado da maneira correta.Ao decorrer do jogo,Nero conquista a espada 'Yamato' no laboratório de Agnus (o cientista da Ordem), e mais tarde descobre que a mesma possui uma relação com Dante (Por ter pertencido a Vergil, Irmão de Dante), e também descobre que é a única espada capaz de abrir o mundo dos demônios, mas também destruir o 'Hell Gate' (Portal Do Inferno),sendo esse o motivo que levou a Ordem da Espada a estudá-la.


[editar]Chefes



  • Dante: o protagonista dos jogos anteriores é o primeiro chefe do jogo,você luta contra ele no tutorial do jogo e no final da fase 10 onde ele abusa da inteligência e quase sempre copia seu movimentos.



  • Berial: é uma besta de fogo de quatro patas e cabeça de touro ele aparece nas fases 2 e 19 para nero e na fase 16 para dante.Derrotando ele com Dante você ganha a arma branca Lúcifer que joga mini-espadas explosivas.Ele usa bastante ataque de longa distancia.



  • Bael: é um sapo que usa poderes de gelo,derrotando ele com Nero você ganha a habilidade de descobrir objetos e missões ocultas.Ele aparece nas fases 4 e 19.



  • Daegon: irmão de Bael,tem as mesmas características que Bael,porem com algumas partes vermelhas,enquanto as de Bael é azul.Só é enfrentado por Dante que ganha a Pandora Box.



  • She-Viper: é um dragão-serpente fêmea que cuida da floresta.É uma oponente rápida e ágil que ataca tanto de perto como de longe,após bater muito nela,ela se transforma em um estilo muito poderoso agora ela pode jogar ovos que explodem.Derrotando ela com Nero você ganha uma habilidade de destruir plantas que atrapalham seu caminho e derrotando com o dante ganha a armadura Gilgamesh que de da a possibilidade da luta mano a mano.Ela aparece para Nero nas fases 7 e 19 e para dante na fase 13.



  • Angelo Credo: é irmão de Kyrie e tem a missão de matar Nero.Ele é humano mas vira um tipo de anjo-demonio.Possui uma Espada que pode ser arremessada e um escudo bem resistente que é absorvido por Nero que o dá a habilidade de usar inimigos como escudo.Ele morre após tentar ajudar Nero a escapar do Salvador na fase 11.Você luta contra ele na fase 8.



  • Angelo Agnus: assim como Credo vira um demônio,mas parecido com um Besouro,Agnus usa invocações de espadas demônios e tubarões e também pode sugar sua vida e transferir para a dele.Ele aparece para Nero na Fase 9 e Dante na fase 17.



  • Sanctus : é o líder da Ordem dos Cavaleiros Sagrados,porém ele na verdade é um tipo de Demônio Conjurador,ele captura Nero para alimentar a força do Salvador.Ele também é conhecido como Papa



  • Salvador: é uma estátua viva,trasformada pelo Papa para reinar sobre a cidade,é gigantesca e muito poderosa.Ele possui vários cristais pelo corpo,Dante destroi o cristal principal,que é o que fica no peito,e liberta Nero o devolvendo a Yamato para que ele possa derrotar o Papa



  • Evil Sanctus: é o Papa só que em sua forma demôniaca,ele usa uma espada que estava no escritório de Dante.Assim como sua forma normal ele voa e usa um escudo,elepode atirar vários meteoros,jogar raios vermelhos no chão e lançar sua espada com grande poder.



  • Falso Salvador: é o papa só na forma do salvador,para derrota-lo basta bater com o braço de demônio de Nero quando ele te atacar.



[editar]Jogabilidade



O sistema de combos ainda é o mesmo, aumentando o ranking dependendo dos golpes que conseguir conectar no menor tempo possível. Os novos inimigos, principalmente os chefes, desfilam efeitos especiais mais pirotécnicos, literalmente. Um deles é uma espécie de centauro de fogo (Berial, o conquistador do inferno de fogo). O Devil Trigger continua implacável, ampliando os ataques em força e velocidade, além de recuperar parte da energia perdida. Apesar das similaridades, Nero não adquire novas armas ao derrotar um chefe (como acontecia com Dante). Ao invés disso, adiciona novas habilidades ao seu braço demoníaco, sendo de grande utilidade durante a partida. No decorrer do jogo, há a possibilidade de jogar com Dante, que adiciona nova jogabilidade. Em seu controle, os estilos de luta (Swordmaster,Royal Guard, Gunslinger, Trickster e Dark Slayer), assim como as diversas armas-brancas (Rebellion, Gilgamesh e Lucifer) e armas de fogo (Ebony & Ivory, Coyote-A e Pandora's Box) podem ser trocados ao mesmo tempo, ampliando a gama de ataques. O jogo consiste em 20 fases, com 12 missões secretas (algumas favorecendo ou dando exclusividade a um dos protagonistas), priorizando Nero nas primeiras e Dante nas demais fases.


Referências




  1. Site oficial da Capcom do Japão. Capcom. Página visitada em 8 de julho de 2008.

  2. Lost Planet Community: Exclusive Lost Planet Lead Programmer Interview - Part 3. Lost Planet Community. Arquivado do original em 2 de abril de 2007. Página visitada em 8 de julho de 2007.

  3. a b c d e Devil May Cry Release Information for PlayStation 3 (em Inglês). GameFaqs. Página visitada em 29 de setembro de 2010.

  4. a b c d e Devil May Cry Release Information for Xbox 360 (em Inglês). GameFaqs. Página visitada em 29 de setembro de 2010.

  5. 惡魔獵人 4 (em Chinês Tradicional). ACG Gamer. Página visitada em 29 de setembro de 2010.

  6. a b c Devil May Cry Release Information for PC (em Inglês). GameFaqs. Página visitada em 29 de setembro de 2010.

  7. 惡魔獵人 4 - デビル メイ クライ 4 - DEVIL MAY CRY 4 (em Chinês Tradicional). ACG Gamer. Página visitada em 29 de setembro de 2010.

  8. DEVIL MAY CRY 4. Capcom. Página visitada em 8 de julho de 2008.




[editar]Ligações externas
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

dante nero vergil

dante nero vergil