Devil May Cry 5
Dante Novo
Tipo de Jogo:
DmC: Devil May Cry é um jogo de ação em que a personagem do jogador, Dante, usa múltiplos ataques para derrotar os seus inimigos. Dante tem acesso a várias espadas e pistolas que podem ser mudadas durante os combates de forma a executar várias combinações de ataque.[9] Embora a forma humana é a primária de Dante, o jogador tem acesso aos seus poderes de anjo e demónio que aumentam a variedade de ataques. É representado quando o cabelo de Dante muda de cor, de preto para branco, durante uma sequência de combinações de ataque.[10] A estrutura da cidade Limbo muda muitas vezes durante o jogo criando enigmas e puzzles de forma ao jogador puder avançar.
DesenvolvimentoO jogo foi anunciado oficialmente pela Capcom numa conferência de imprensa durante a Tokyo Game Show em Setembro de 2010, confirmando um boato no início da edição de maio de 2010 pela Game Informer, que disse que DmC: Devil May Cry seria desenvolvido pela Ninja Theory. Um trailer do anúncio também foi lançado, dando aos jogadores um gosto pela nova direção do jogo. O jogo vai usar o motor Unreal Engine 3.[14]O novo Dante, redesenhado pela Ninja Theory.
Numa entrevista publicada no blog de video jogos Kotaku, o produtor Alex Jones explicou que a Capcom tinha contactado a Ninja Theory por causa da boa impressão que o seu jogo Heavenly Sword tinha tido com o pessoal da Capcom. Jones afirmou que os executivos da Capcom tinham apreciado a forma como a Ninja Theory constroi jogos em torno dos personagens e não vice-versa: na entrevista, ele afirmou que "Fora de criar apenas uma arte incrível, a Ninja Theory realmente incorpora a narrativa nos seus jogos de uma forma que é relativamente sofisticada, os designers japoneses começam com um personagem e, em seguida, constroem o jogo fora dele".[15]O diretor criativo Tameem Antoniades afirmou que o sistema de combate de DmC deverá conter mecanismos que o distinguem de outros títulos anteriores da Platinum Games porque Hideki Kamiya, actualmente na Platinum Games, foi o criador de Devil May Cry. Jones afirmou que queria competir com a Platinum em termos de jogabilidade e narrativa. A idéia de uma cidade viva que deseja matar o jogador é um novo elemento nunca antes visto na série Devil May Cry.[16] As ações da cidade de Limbo foram inspiradas pelos jogos anteriores de Devil May Cry cujas cenários eram fechados cada vez que Dante era cercado por inimigos.[9]Durante a E3 2011 a Ninja Theory apresentou um trailer do jogo mostrando a jogabilidade, apontando que é "trabalho em progresso."
Em Novembro de 2011, um trailer de maior duração e arte conceptual foram revelados.[17][18]Em abril, durante o Captivate 2012, a Capcom revelou um novo video de DmC, mostrando um Dante rebelde e com má atitude. O trailer tem algumas cenas cómicas, como as partes privada de Dante a serem tapadas por um taco de basebol e uma fatia de pizza.[19]Em maio de 2012, a Capcom anunciou que espera vender até ao fim deste ano fiscal 2 milhões de cópias de DmC: Devil May Cry.[20]Alex Jones, produtor da Capcom US, em entrevista ao site IGN disse que DmC não terá modo cooperativo por "razões meramente narrativas; como queremos contar a história de Dante e ter que jogar com outra pessoa nessa viagem acabaria por ter um impacto sobre a narrativa" porque "DmC é um tipo de jogo em que os jogadores querem todos os inimigos para si próprios por forma a aumentar o nível da personagem [...] por isso, se você for lutar com a pessoa com quem teoricamente está a cooperar, estaríamos assim a criar um conjunto de prioridades distorcidas.